segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

quando bom não é o bastante

sou uma pessoa perfeccionista. é uma fato. odeio quando outros, ou quem deveria, não gostam do que fiz. para mim, tudo tem que sair absolutamente perfeito.

essa semana o programa em que trabalho fez uma média de oito pontos de ibope com pico de doze. comparado aos grandes tubarões televisivos não é nada de mais, mas é uma excelente marca quando a casa tem média mensal de dois pontos.

todos felizes, até uma reunião pós exibição na pizzaria.

"- não tá bom! tem que ser melhor, tem que dar mais!"

mais? quanto mais? peralá, essa semana foi dura. não deu pra fazer tudo o que era previsto e como era previsto. teve alguns contratempos, mesmo assim...

"- tem que dar mais!"

pausa de reflexão.

não é pelo fato de ter feito um ótimo programa que deve parar. tem que sempre melhorar. aprender, inovar. essa foi a mensagem que tentou ser distribuída.

quando se trabalha no meio audiovisual não se pode estagnar, ficar na mesmice ou simplesmente ser lembrado por um sucesso passado. quantos e quantas pessoas/artistas não desapareceram da face da televisão nos últimos anos? quantos programas não acabaram? isso porque eles não cresceram, não inovaram num mundo onde não tem perdão.

no sbt quem não aparece não cresce e logo é deixado de lado. não vejo problemas nisso. a televisão vive de audiência que traz merchandising, patrocinadores e consequentemente, dinheiro, que é usado para investir no programa buscando mais audiência e mais patrocínios, etc. não deu audiência, não deu dinheiro. é simples.

para se manter no ramo, é necessário que sempre criemos coisas novas. inovar.

e isso não se aplica só em comunicação. um time de futebol para ganhar um campeonato precisar treinar, se esforçar e inovar, com táticas novas e marcação diferenciada.

não quero dizer para esquecermos do passado e construir algo absolutamente novo, pois isso é uma coisa difícil atualmente. precisamos aprender com o passado e junto com aquilo que já foi, acrescentar um tempero, dar umas batidinhas e sim! está feita uma nova receita de sucesso.

é como se diz no subtítulo deste humilde blog,

nada se cria, tudo se copia.

Um comentário:

Rascunhos em papel de pão disse...

Pois é Bruno...às vzs é preciso tirar leite de pedra na TV.
O mundinho da guerra de egos, conceitos, formatos, merchans e um falso glamour.
Continue detalhista.
Esse é só um das muitas qualidades que tu tens.
A vida segue.

Bj bonito.