segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

como será o amanhã?

após um ano do início de desastres nas transmissões digitais no brasil e a virada de ano para 2009 me pergunto:

- o que será da televisão? o que a bola de lcd cristalina lhe reserva? que canal virá no próximo click do remoto controle?

com evidência esperamos que mudanças ocorram no mundo televisivo. a começar pela prórpia programação que a cada dia inutiliza os poucos neurônios da população.



sim, o povo brasileiro é burro!

só sendo um animal equus asinus para ibopear a baixa qualidade que a nossa televisão sofre no século 21. não é a *tôa que a cada dia vejo mais e mais pessoas procurando novas formas de se entreter, seja com canais pagos de tv, com internet ou até recorendo ao velho rádio.

*ou seria a tOa de acordo com a nova regra portuguesística???

e de fato há novas mídias de entretenimento e a internet é a maior delas. sempre se modernizando, criando ou reformulando, muitos afirmam que o futuro televisivo e até cinematográfico será o mundo virtual. algumas emissoras até apostam nisso! é só assistir 3 minutos a mtv enquanto prepara um miojo que você perceberá!

confesso que eu, seu blogxeador peso pena, também me rendi a maravilha das terras www's. fiz até este blog que vos lê.

a cada dia surgem mais blog's. a cada dia mais vídeos são carregados. a cada dia mais sites são hospedados.a cada dia mais pesquisas no google são feitas. a cada dia mais fotos são postadas. a cada dia mais e mais informações são depositadas num mundo que nem leis existem. aliás, esse é um fator que ainda me faz acreditar que a televisão ainda é insubstituível.

a falta de legislação e regras na internet permite que qualquer informação possa ser compartilhada. basta ligar a TV (sim, isso foi irônico...) e ler nos noticiários ao vivo e a cores quantos casos policiais dignos de jack bauer envolvendo a internet são transmitidos. talvez os mais famoso seja cicarelli com o namorado não resisitindo a um mergulho geladinho na praia. e ainda, todas as garotas que fugiram de casa para encontrar colegas virtuais. todos os casos de pedofilia. não vou alongar muito.


então, portanto, assim sendo, o futuro da televisão não é tão difícil de não se entender. que as transmissões em high definiton realmente cheguem em high definition para os consumidores televisionários e que nós façamos dela melhor, selecionando os nossos interesses. é como já dizia o velho ditado chinês originário do extremo sul do norte da ásia central:


- o que um não quer, dois não fazem.


se não queremos uma televisão ruim, cheia de lucianas gimenez, marcelos rezendes, sônias abrãos, nelson rubens, edirs macedos, ratinhos, anas marias bragas, basta ter um único movimento e...


click!

Nenhum comentário: