sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

rever novamente o que já foi visto

hoje meu querido irmão me disse que não é legal comentar sobre emissoras de televisão já que trabalho numa.

pois bem, hoje escreverei sobre cinema. o fantástico mundo cinematográfico que mais me encanta a cada dia.

no meu breve período de recesso festivo de fim de ano pude assistir produções que já havia visto. gosto muito deste ato. vocês não sei , queridos tvsemtevêiores, mas rever um filme me dá uma nova visão sobre o mesmo. posso perceber delicados detalhes ofuscados pelo diálogo ou qualquer outra.

chega de saudades (dir: Laís Bodanzky), que se passa na noite de um baile da terceira idade foi, um desses filmes. apreciei melhor a apresentação dos personganes e da única locação. conheci e entendi melhor a história e a necessidade de cada elemento como o dj, o garçom, o malandro, a novata... saboreei cada enquadramento. certamente transformou o filme aos meus olhos.




o costume de rever novamente o que já foi visto é uma prática um tanto quanto... é a mesma sensação de ler de novo um livro. pra quem gosta e o faz, se deleita nos parágrafos e descobre nas entrelinhas inusitadas palavras que antes formavam apenas um rabisco.

no caso do cinema, é possível enxergar planos, contra-planos, trucagens e novas interpretações por entre os cortes. é como se surgisse um novo filme.

esse processo é comum na música, teatro, literatura, cinema, televisão, intenet, dança, enfim... qualquer tipo, raça, credo e cor de arte.

portanto, aqui vai um simples conselho:

reveja novemente o que já viu antes.

Nenhum comentário: