quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

abc do amor - dir. mark levin

no meu círculo de amizades próximas tem de tudo... o/a hippie, o/a playboy, o/a maconheiro, o/a nerd, o/a vagabundo, o/a mala, o/a engraçado, o/a alcoólatra, o/a aventureiro, o/a computadorizado, a gostosa, a simpática, o/a confiável, o/a do trabalho, etc.
mas uma coisa que tem bastante e é maioria são as mulheres. ah isso tem viu... de vez em quando gosto de sair só com elas (nada de amigo gay), só para ver o outro lado da moeda. como são longe da ala dos cuecas, o pensam sobre trabalho, sexo, família, baladas... e uma coisa que aprendi com elas é que pode existir um filme "bonitinho". isso mesmo caro tvsemtevêiores, um filme sem rigores cinematográficos técnicos, sem construção metafórica ou qualquer outra coisa. simplesmente bonitinho.

hoje em meu dia desatarefado de puro ócio criativo na espera do horário para bater meu ponto, assisti a rede glóbulo television e telespectadoriei o filme "abc do amor" de mark levin e entendi o significado do bonitinho das mulheres. não é à tôa que de dez críticas sobre o filme que lí, nove eram de mulheres.

um filme digno de sessão da tarde digasse-se de passagem, que me deu uma outra visão sobre o cinema comercial (as tais comédias românticas).

me recordei da infância e da primeira vez que me deixei iludir pelo sexo oposto. da minha vergonha juvenil e de todas as barbaridades que cometi e de algumas que faço até hoje. minhas dúvidas sobre o dizer, da necessidade de ver e estar ao lado e é claro, dos ciúmes que causariam a 3ª guerra mundial.

tudo isso notei num filme gostoso de ver. com uma fotografia bonita, um bom roteiro e uma boa trilha sonora, "abc do amor" é uma sugestão para assistir com a namorada/mulher/ficante/paquera ou na falta de sozinho mesmo.

mas nunca! nunca na companhia de outros homens! dúvido que algum deles fale:

- que bonitinho...



Um garoto de 10 anos se apaixona por uma amiga de infância, ficando confuso em relação aos seus novos sentimentos.

Um comentário:

Mari Verdelho disse...

Nem preciso falar que eu adoro filmes românticos, porque através deles a gente pode sonhar um pouco e imaginar que o amor existe e que ele pode dar certo. Fico feliz de saber que você pegou a essência das “Love Stories“ e que conseguiu achar um filme bonitinho.
Ainda não vi o ABC do Amor, mas já vi uma série de outros, que mesmo óbvios me fazem chorar. Fiquei com vontade de ver o filme para saber como o menino faz para se declarar para a sua amiga. Valeu a dica!