terça-feira, 16 de dezembro de 2008

a toda poderosa rede glóbulo television

hoje uma colega de trabalho disse que vai fazer uma entrevista na rede record de televisão. fiquei muito feliz por ela, já que a rede universal do reino de deus de televisão é a emissora que mais cresce (ao contrário do que a redetv! diz).

mas cresce até onde?

é muito comum ver as pessoas falarem que a record vai bater a globo, que a record tá levando todos os artistas da globo, que a igreja tá convertendo os funcionários da globo, que a record será a maior emissora do país...

que nada...

a rede record de televisão cresceu muito nos últimos anos. está fazendo um jornalismo de certa credibilidade e muita vezes chega perto da globo. chega perto. falta muito chão para qualquer emissora tentar ocupar o lugar soberano da fundação roberto marinho. com mais de quarenta anos de existência, a rede globo criou o que podemos chamar de padrão de qualidade de transmissão. tudo que ela faz é bom e dá certo, e não é a tôa.toda a programação da globo (que não vejo mudar a muuuuuuuuitos anos...) já criou e tem seus telespectadores fiéis, assim como a fundação universal do reino de deus edir macedo, e tem seu ibope pedrificado. todas as emissoras concorrentes deveriam seguir o exemplo, e é simplesmente isso que a record aprendeu e está fazendo. copiando/plagiando a rpogramação. novelas iguais, jornais iguais, artistas iguais... até microfones iguais! mesmo assim a record insiste em permanecer com programas de péssima qualidade no ar, apelando até para o velho e pobre pica-pau e sua risada escandalosa.

não é uma novelinha ou outra de alguma audiência um pouco maior que fará o império da rede glóbulo television irá ruir. aliás, as novelas recordianas são de péssima qualidade...
algum tempo atrás a revista carta capital exibiu na capa a manchete:

"a record peita a globo"

realmente, a emissora de edir macedo tenta a todo custo superar a rival. oferece mais dinheiro pelas exclusividades, transmissões de futebol, eventos internacionais, etc, mas não ganha uma! umazinha que seja!

podemos dizer que quando qualquer outra emissora derrubar um presidente, fazer milhões de brasileiros assistirem ao capítulo final de uma novela, transmitir uma porcaria de reality show que todo mundo sabe que é manipulado mas assim mesmo todos assistem e gastam dinehiro com ele ou ser lider de audiência quando a programação da madrugada é interrompida para consertos nos equipamentos, alguém peitou a globo.

meu pai acha que foi a rede glóbulo que levou o rubinho e o massa para a ferrari e que elegeu o lula. eu não duvido, afinal, globo é globo.






Um comentário:

Anônimo disse...

LIXO DE BLOG SÓ PODE SER UM ANTI-RECORD DELETA ESSA MERDA E SE MATA.